28 de outubro – Dia do Servidor Público

O Sintrajufe/CE cumprimenta a cada servidor, não apenas pela importância do papel que representa no tecido social, mas também pelo trabalho diuturno de levar Justiça a quem dela precisa

Servidores públicos durante ato FOTO: Arquivo/Sintrajufe-CE

A história do serviço público no Brasil não é recente. Desde o Império à República Atual, agentes do serviço público trabalham duro para manter em funcionamento a máquina burocrática do Estado. Lembrado e comemorado em todo o Brasil, o dia 28 de outubro celebra o Dia do Servidor Público, data em que se reconhece o valor do trabalho desenvolvido pelos servidores em prol da sociedade.

Em meio a um cenário de desmonte e de ataque, a data transforma-se em um dia de resistência e luta. Resistência ao desmonte das estruturas de atendimento público; resistência à sistemática destruição do atendimento público em Saúde; resistência à destruição dos instrumentos de preservação da cidadania e do voto popular e do trabalhador brasileiro, provocados pelo desmonte da Justiça Eleitoral, da Justiça Trabalhista, do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará – Sintrajufe/CE cumprimenta a cada servidor, não apenas pela importância do papel que representa no tecido social, mas também pelo trabalho diuturno de levar Justiça a quem dela precisa.

“Um VIVA ao trabalhador, aos jurisdicionados, aos magistrados, à Justiça Federal no Ceará – que celebra neste ano os 50 anos de sua reinstalação – e a cada um de nós que, de alguma maneira, contribuímos para essa construção para que a nossa história permaneça sempre VIVA”, ressalta Ranulfo Farias, diretor executivo do Sintrajufe/CE.

Sintrajufe/CE
FENAJUFE