Artigos Recentes

SINTRAJUFE CEARÁ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO SERVIÇO PÚBLICO

Membros da Diretoria do Sintrajufe Ceará, Fábio Sabóia e Ranulfo Farias, marcaram presença. Também estiveram presentes demais representantes de sindicatos, de associações, de federações e de centrais sindicais, bem como parlamentares

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foi reinstalada na última quarta-feira (23), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. Membros da Diretoria do Sintrajufe Ceará, Fábio Sabóia e Ranulfo Farias, marcaram presença. Também estiveram presentes demais representantes de sindicatos, de associações, de federações e de centrais sindicais, bem como parlamentares.

A Frente atuará sob coordenação colegiada: Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), Senador Paulo Paim (PT-RS), Deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e Senadora Zenaide Maia (PROS-RN). A principal pauta é o enfrentamento propositivo à Reforma Administrativa a ser apresentada pelo atual governo. Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente atualiza seus pontos principais de atuação no Congresso Nacional para lutar e combater o conjunto de normas e projetos que prejudiquem os servidores e a população usuária. “Entendemos que uma reforma, para ser eficiente, só podem ser fruto de discussões mais amplas, ouvidos os servidores federais, estaduais e municipais, bem como a população que sente, na ponta, os efeitos práticos da atuação do Estado”, diz nota oficial da entidade.

No evento de relançamento, a Frente lançou o “Manifesto em Defesa do Serviço Público” e reafirmou a confiança de parlamentares, de entidades sindicais e dos brasileiros no seu compromisso permanente, declarado desde seu lançamento, em 2007, de atuar na defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos. Nesta nova legislatura, pretende-se organizar eventos de discussão em todos os estados e no DF, abordando as propostas e promovendo a atuação parlamentar integrada, tanto no Congresso Nacional quanto nas bases eleitorais dos parlamentares.