Artigos Recentes

CNJ ATENDE À FENAJUFE E INSTALA COMISSÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE CARREIRA

O SINTRAJUFE/CE informa que, durante a última quinta-feira (30), foi decidido em reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a instalação da Comissão do Fórum Permanente de Carreira pelo CNJ que atende ao pedido da Fenajufe.

O Diretor-Geral e Secretário Geral do CNJ, Johaness Eck e Carlos Vieira Von Adamek, informaram a instalação do Fórum por meio da portaria Nº 119 de 29 de julho foi determinada após luta antiga da Federação que buscou espaço de discussão sobre as demandas da categoria.

O Fórum será composto por representantes, titulares e suplentes do STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM TJDFT, sendo um representante para cada órgão, e seis representantes da Fenajufe, assegurada a representação de ada região do país.

Para Engelberg Belém, Diretor do SINTRAJUFE/CE, a criação dessa comissão é uma oportunidade de buscar atender as demandas de melhoria e valorização dos servidores do PJU.

Polícia Judicial Federal

Em reunião na última terça-feira (28), o relator do processo conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro disse à Fenajufe que apresentará o tema na reunião do Comitê de Segurança do CNJ entre os dias 4 e 6 de agosto. O coordenador Policarpo relatou ao DG e ao SG a conversa com o conselheiro. Adamek explicou que o assunto será pautado no CNJ entre o período de agosto a setembro, antes do término do mandato do presidente Dias Toffoli.

NS

A alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário (NS) também foi discutida. O Diretor-Geral e o Secretário-Geral afirmaram que o tema já poderá ser discutido no Fórum e reiterar a necessidade de alteração dada a modernização da Administração Pública Judiciária.