Artigos Recentes

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ELEGE DELEGADOS DE BASE PARA 10° CONGREJUFE

Diretoria e servidores filiados se reuniram no átrio do Edifício-Sede da Justiça Federal no Ceará para conhecer os candidatos aos postos e decidir por meio de votação. Conheça os nomes

Nesta sexta-feira (8), o Sintrajufe/CE realizou a primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano para deliberar os delegados de base, observadores e suplentes para o 10° Congresso Nacional da Fenajufe – CONGREJUFE, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio de 2019, em São Paulo. Diretoria e servidores filiados se reuniram no átrio do Edifício-Sede da Justiça Federal no Ceará para conhecer os candidatos aos postos e decidir por meio de votação.

Foram 09 candidatos para os 09 postos para Delegados de Base. Foram eleitos por unanimidade Ranulfo de Farias Maciel Filho, Engelberg Belém Pontes, Fábio Antônio Teixeira Saboia, Juscelino Mourão Alcântara, Luiz Machado Siqueira Neto, Severino Tarcísio Nóbrega Queiroga, Dalmário de Oliveira Filho, Carlos Alberto Vicente Piedade e Aguinaldo Bezerra Damasceno. Devido a insuficiência quantitativa de candidatos para as vagas de observadores e suplentes, foi sugerida a realização de uma nova Assembleia Geral. O Edital 02/2019 será divulgado em breve. 

Na oportunidade, a diretoria também conversou sobre mobilização com relação à reforma da previdência e ressaltou a importância de uma frente sindical apartidária para o fortalecimento das lutas. “O ponto forte do nosso sindicato, hoje, é essa independência [partidária]. Não é aqui uma briga entre direita e esquerda, é de servidor contra qualquer que seja o governo que queira nos oprimir”, ressaltou Ranulfo Farias.

10º CONGREJUFE VISA TRAÇAR NOVOS RUMOS PARA A LUTA DOS SERVIDORES

O congresso vai discutir a conjuntura nacional e internacional, avaliar a atual gestão da Fenajufe, traçar novos rumos para a luta dos servidores. Nele também será revisado o estatuto da federação. Mais uma vez a expectativa é quanto a definição da pauta de reivindicações e do plano de lutas da categoria, frente ao novo cenário político posto. Também será eleita a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade. O mandato é de três anos.

Confira galeria de fotos: