Ato solene de certificação de brigadistas de incêndio homenageia concludentes com entrega de broches

Na última quarta-feira (13) aconteceu a solenidade de entrega dos certificados referentes ao curso de formação da brigada de incêndio dos edifícios Aldeota e Centro da Justiça Federal no Ceará. Na oportunidade, cada um dos concludentes recebeu, ainda, um broche de identificação de brigadista, presentados pelo Sintrajufe/CE, como forma de homenagem ao ato de coragem em nome da instituição.

Compuseram a mesa de honra o Diretor do Foro da JFCE, o juiz federal Eduardo Vilar; a Vice-Diretora do Foro, a juiza federal Niliane Meira Lima; a Diretora da Secretaria Administrativa, Raquel Rolim; o Diretor Executivo do Sintrajufe/CE, Ranulfo Farias; e o Major do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Moisés Golçalves Rodrigues. Cada um dos membros da mesa realizaram a entrega da certificação.

“O lema do Corpo de Bombeiros é: ‘Vidas alheias e riquezas salvar’. Ou seja, nós, com o sacrifício da própria vida, estamos prontos a salvar a vida do nosso próximo e esse sentimento, agora, também vai estar na corrente sanguínea de cada um de vocês”, destacou o Major Moisés Gonçalves.

O curso é ministrado pelo próprio Corpo de Bombeiros, com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar pessoas para agirem em casos emergenciais enquanto equipes especializadas não chegam no local da ocorrência.

Confira fotos: