Artigos Recentes

ATO VIRTUAL REALIZADO POR SINDICATOS DA QUINTA REGIÃO MOBILIZA CATEGORIA

Os sindicatos representantes dos servidores da JF5 estiveram reunidos na manhã da quinta-feira, 17, para mobilizar a categoria em defesa do auxílio-saúde. A reunião geral ocorreu pelo Facebook e foi transmitida também ao vivo pelo canal do Youtube.
O SINTRAJUFE/CE esteve representado durante a mobilização virtual pela Diretora Social e de Benefícios, Poliana Cabral, que falou sobre a insatisfação dos servidores diante das decisões do Tribunal Regional da 5ª Região.
“A nossa posição é a seguinte: nós não somos contra o TRMED, somos contra a retirada do auxílio-saúde. Nós queremos e lutaremos para que a adesão à autogestão seja facultativa e para que seja mantido o auxílio-saúde”, disse.
A Diretora apresentou resultados da pesquisa do SINTRAJUFE/CE realizada com 253 servidores que validam a sua colocação. Nos percentuais apresentados, 98,8% discordam da autogestão e da retirada do auxílio-saúde, sendo 92% os que recebem o auxílio.
Poliana também falou sobre as ações do Sindicato e se manteve positiva: “Eu espero que a luta cresça, que a adesão dos servidores cresça e que a gente possa avançar e obter êxito”, pontuou.
Além de manter o auxílio, os servidores querem uma autogestão justa e solidária, acessível para todos e melhorias no TRFMED. Por meio do relato de alguns colegas, o ato expôs a realidade da maioria.
Assista a reunião na íntegra e compartilhe: https://youtu.be/8obnKdU6DrU