Artigos Recentes

Comunicado: Quinta parcela de aumento salarial para servidores do PJU sai este mês

O aumento se deu em virtude da Lei 13.317/2016, aprovada após intensa e heroica luta marcada pela maior greve da história dos Servidores do Poder Judiciário Federal, em 2015

FOTO: Arquivo/Sintrajufe/CE

Neste mês de novembro sai a quinta parcela do reajuste do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) em virtude da Lei 13.317/2016, aprovada após intensa e heroica luta marcada pela maior greve da história dos Servidores do Poder Judiciário Federal, em 2015.

A Lei foi sancionada em julho de 2016, concedendo de forma parcelada, até 2019, recomposição dos salários. A aprovação se deu após anos de acúmulos de perdas inflacionárias e mais de 1 ano de incansáveis lutas da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará – Sintrajufe/CE esteve presente em uma das maiores greves da história, em que, pela primeira vez, servidores paralisaram durante longo período. Trabalhadores se uniram ativamente em busca de um reajuste merecido, lutando no Congresso Nacional, na Assembléia Legislativa do Ceará, no Aeroporto e nas ruas de Fortaleza, bem como no Edifício Sede, na Aldeota, na Unifor e nas Sedes das Subseções.