Artigos Recentes

Encontro de Técnicos Judiciários traça estratégias para ‘NS’ avançar no PJU e MPU

O evento teve como pauta exclusiva a discussão sobre o Nível Superior para Técnicos Judiciários do PJU

FOTO: Sintrajufe/CE
FOTO: Sintrajufe/CE

FOTO: Sintrajufe/CE

No último final de semana, o Sintrajufe/CE também esteve presente no 5º Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários (ENCONTEC), em Teresópolis, Rio de Janeiro. O evento teve como pauta exclusiva a discussão sobre o Nível Superior para Técnicos Judiciários do PJU.

 
Na oportunidade, um fórum de debates discutiu sobre novas estratégias para que a proposta do nível superior avance de forma mais efetiva nas instâncias deliberativas da administração do PJU e MPU.
 
O encontro, promovido pelo Sisejufe/RJ e organizado pelo Coletivo de Técnicos do Judiciário Federal do Rio de Janeiro (Cotec/RJ), contou com a presença de Ranulfo Farias, diretor executivo do Sintrajufe/CE, além de representantes de Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
 
Compilação de propostas
 
No segundo dia foram debatidas as propostas apresentadas pelos participantes durante o evento. Destacam-se:
 
1. Busca de estratégias de mobilização dos sindicatos que ainda não abraçaram a causa;
2. Prospecção de maiores dados empíricos sobre a realidade funcional dos técnicos, como a contratação de
instituto de pesquisa, assessoria e educação voltada para o movimento sindical brasileiro no intuito de elaboração de estudo sobre os ganhos que o NS trouxe para outras categorias do serviço público que galgaram tal conquista;
 
3. Solicitar à Fenajufe que oriente de novo a criação dos coletivos regionais de técnicos junto aos Sindicatos que ainda não o fizeram;
4. A busca da elaboração de uma cartilha informativa sobre o NS junto à Fenajufe;
5. Também foi aprovada proposta de realização do próximo encontro nacional de técnicos em Fortaleza-CE, com data a definir.
 
 
Assessoria de Comunicação Social
Sintrajufe/CE