Como surgiu o SINTRAJUFE-CE

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará – SINTRAJUFE-CE, foi constituído em 27 de novembro de 2008, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, com autonomia patrimonial e financeira, e base territorial em todo o estado do Ceará. Os servidores da Justiça Federal no Ceará se reuniam na tentativa de organizar a categoria, a partir da antiga SERJUS-CE os servidores públicos da Justiça Federal, Seção do Ceará, passaram a organizar seu sindicato. Os Servidores decidiram que, para conseguir êxito em suas pautas de reivindicações, precisavam unir-se em torno de um sindicato forte e representativo. Foi assim que, no dia 27 de novembro de 2008, nasceu o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará.

Atuação

O Sintrajufe – CE atua na defesa de seus sindicalizados, orientando, assistindo, organizando, protegendo e representando legalmente cada um dos seus filiados, o Sintrajufe – CE está presente em todas as subseções no Estado do Ceará, sempre levantando a bandeira da valorização da categoria. Além de defender os pontos específicos de nossa categoria, o Sintrajufe – CE está sempre envolvido nas lutas gerais da classe trabalhadora e da sociedade.

Comunicação

O Sintrajufe – CE tem priorizado um diálogo direto e transparente com seus filiados, de modo que a comunicação contribui para o fortalecimento das lutas e também como uma prestação de contas da atuação do sindicato. Além do site www.sintajufe-ce.org.br, existe a página no facebook https://www.facebook.com/Sintrajufe-Ce-176936309330820/. Além, do telefone: (85) 3521-2754 ou através do E-mail: [email protected]