Artigos Recentes

Justiça Federal no Ceará é destaque em produtividade entre tribunais do Brasil

A Justiça Federal no Ceará, figura como a 4ª melhor Seção Judiciária do Brasil com um índice de 97%

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou, na última segunda-feira (27), o Relatório Justiça em Números 2018, que reúne informações referentes ao ano de 2017 com relação à atuação do Poder Judiciário brasileiro com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o Relatório, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), ao qual a Justiça Federal no Ceará (JFCE) é vinculada, obteve o maior Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) da Justiça Federal: 91%. Já a Justiça Federal no Ceará, figura como a 4ª melhor Seção Judiciária do Brasil, com um índice de 97%. O Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) e o Índice de Produtividade dos Servidores (IPS) também foram bastante são positivos para a JFCE.

Ainda segundo o documento, o diagnóstico apresentado abrange aspectos da estrutura judiciária, dos recursos humanos e financeiros e da movimentação processual. Na prestação jurisdicional está a atividade-fim do Poder Judiciário. “O foco principal desta publicação compreende os dados de litigiosidade (número de processos recebidos, em trâmite e solucionados), com detalhamento dos indicadores de acordo com o grau de jurisdição e a fase em que os processos se encontram – conhecimento ou execução. As estatísticas consideram as peculiaridades de cada segmento de justiça e os portes dos tribunais”, consta.