Movimento popular mobiliza o país contra a Reforma da Previdência; Em Fortaleza, ato reúne mais de 5 mil pessoas

Em Fortaleza, o movimento teve a presença de mais de 5 mil pessoas às ruas

Sintrajufe Ceará em luta. Fortaleza/CE

Esta terça-feira (5) foi marcada por um dia de luta intensa contra a Reforma da Previdência em todo o país. Em Fortaleza, o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe/CE) aderiu às mobilizações e esteve, juntamente de várias frentes sindicais, lutando em defesa da Previdência Social e contra a retirada de direitos em ato no cruzamento entre as avenidas Treze de Maio e da Universidade, bairro Benfica, às 8h. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento reuniu mais de 5 mil pessoas.

Foram realizados atos, paralisações, fechamento de rodovias e muitas manifestações em todo o Brasil contra a PEC 287, que vulnera e impossibilita o acesso à aposentadoria de milhões de trabalhadores.

“Quem vota contra o trabalhador, não volta pro Congresso. O povo tá de olho”, “Se botar para votar, o país vai parar”, “Quem votar, não volta!”, “Reduzir direitos previdenciários e trabalhistas é construir uma sub nação”, “Lute pelo seu direito, lute pelo seu futuro, a PREVIDÊNCIA é nossa”, diziam algumas das faixas erguidas pela população, em referência às eleições de 2018, ano em que muitos deputados tentarão a reeleição.

Confira fotos das mobilizações por todo o Brasil:

Fotos: Sintrajufe/CE, Reprodução/Instagram; Divulgação/CUT