Artigos Recentes

O Presidente do TRF-5, Dr. Manoel de Oliveira se reuniu com representantes sindicais no dia 06/06/17.

*O Presidente do TRF-5, Dr. Manoel de Oliveira* se reuniu com representantes sindicais no dia 06/06/17, em seu gabinete em Recife, onde foram discutidos, em suma, os seguintes assuntos:
*1 – Segurança no Poder Judiciário;*
*2 – Planos de saúde;*
*3 – Adoção de ações para combater o assédio moral e*
*4 – NS para os Técnicos Judiciários.*
Em relação ao *tema segurança*, destacou-se a necessidade de diminuir paulatinamente a presença dos requisitados no quadro da Segurança, definição por parte do Tribunal do calibre das armas a serem adquiridas em toda Quinta Região, bem como da criação da Polícia do Poder Judiciário, nos moldes dos Tribunais Superiores e TRT2.
O Presidente se mostrou bastante sensível à relevância do tema e afirmou fazer o possível para ajudar no que couber.
Quanto aos *planos de saúde*, ressaltou que este é um grave problema que atinge servidores e magistrados e que está dando especial atenção ao mesmo, estando aberto a receber quaisquer sugestões que venham a contribuir para a solução dos mesmos. Reuniões específicas e periódicas estão ocorrendo no Tribunal apenas para tratar do assunto assistência/planos de saúde.
Em relação ao tema *assédio moral*, colocou o Tribunal à disposição para realização de campanhas preventivas e de combate à ações do tipo, seminários, palestras, etc…
No que se refere ao *NS para Técnicos Judiciários*, o Presidente afirmou que é *totalmente favorável ao pleito, ressaltando que não existe motivos que justifiquem apenas o nível médio para os Técnicos, dada a complexidade das suas tarefas, sobretudo depois do PJE.*
Ranulfo Filho
Sintrajufe-CE