O Sintrajufe/CE apoia o Outubro Rosa; Fortaleza recebe iluminação especial

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal apoia a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama Outubro Rosa

O “Outubro Rosa” é uma campanha, a nível mundial, de conscientização e combate ao câncer de mama. O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE) apoia a causa.

fashion hub (1)

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que vêm a formar um tumor. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, a doença responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano e é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo.

Fortaleza recebe iluminação especial referente ao Outubro Rosa

Para chamar mais a atenção das pessoas, monumentos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor são iluminados por uma luz rosa. Em Fortaleza, alguns shoppings, a Catedral, a Praça do Ferreira, o Hospital da Mulher, o Paço Municipal, o Mercado dos Peixes, as estátuas de Iracema na Lagoa de Messejana e a Beira Mar, a passarela da avenida Antônio Sales e arco da Praça Portugal receberam iluminação especial. O Edifício-Sede da Justiça Federal no Ceará também iluminação cor-de-rosa durante todo o mês.

Confira fotos:

Fachada do Edifício-Sede da JFCE FOTO: Divulgação/Instagram JFCE