QUINTOS NÃO É APRECIADO E RETORNA AO PLENÁRIO VIRTUAL CONFORME DETERMINAÇÃO DE GILMAR MENDES

Centrais sindicais no Plenário

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE), representada pelo Diretor Executivo, Fábio Sabóia, e pelo conselheiro, Ranulfo de Farias; viajou à Brasília para acompanhar o julgamento do RE 638.115, a manutenção dos quintos, que estava pautado para a última quinta-feira (26), 14h. O ministro Ricardo Lewandowski, no entanto, retirou o destaque da sessão. Dessa forma, a pauta voltará para o plenário virtual, conforme determinação do ministro relator Gilmar Mendes.

O caso não foi apreciado devido à urgência de se retomar a discussão pendente do dia anterior com relação ao processo sobre a apresentação das alegações de envolvidos em acordos de delação premiada. O Sintrajufe Ceará comunica a todos os seus filiados que continua firme na luta em defesa da manutenção dos quintos e demais direitos da categoria.