SEMINÁRIO DISCUTE REFORMA DA PREVIDÊNCIA PROPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Movimentado, o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social também contou com o seminário “Reforma da Previdência: um contraponto necessário” para elucidar servidores e população em geral acerca da PEC 06/2019, proposta pelo atual governo, em evento gratuito e aberto ao público. Com o apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, ANFIP, Sindifisco Nacional, OAB-CE e Sintrajufe/CE, as palestras aconteceram por volta das 14h, na Assembleia Legislativa do Ceará.

> SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM FORTALEZA

Participaram do quadro de palestrantes:

• Professora Denise Gentil (UFRJ), autora da tese “A Política Fiscal e a Falsa Crise da Seguridade Social”;
  • Professor Eduardo Fagnani (UNICAMP), que organizou obras como “Reforma Tributária Necessária: diagnóstico e premissas” e “Previdência: reforma para excluir?”.
  • O Auditor-Fiscal Floriano Martins, preside a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), entidade que vem realizando encontros e estudos sobre o tema há vários anos.
  • Auditora-Fiscal Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, entidade que estuda a dívida pública brasileira e cobra transparência fiscal dos governos.

Confira as fotos: