Artigos Recentes

Servidores da Justiça Federal no Ceará panfletam contra reforma da Previdência na Praça do Ferreira

A PEC, proposta pelo atual governo, fere gravemente os direitos da classe trabalhadora.

Na última quarta-feira (31), servidores foram às ruas do Centro de Fortaleza, por volta das 16h, panfletar contra a reforma da Previdência. A PEC, proposta pelo atual governo, fere gravemente os direitos da classe trabalhadora. O grupo saiu do edifício-sede da JFCE e caminharam rumo à Praça do Ferreira, coração da cidade, para disseminar as verdades por trás da reforma.

“Assim como a iniciativa privada, estamos tendo o direto à aposentadoria sendo retirados. Eles dizem que a Previdência está quebrada, isso é uma mentira. Ela nunca esteve quebrada. Eles estão tirando dinheiro da nossa Previdência e fazendo terror para todos nós. Essa é a ideia da reforma”, afirma o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe/CE), Ranulfo Farias.

“Se aqui eu estou vendo várias pessoas, se é que já estão aposentadas, foi graças a muitos que lutaram por esse direito. Também vejo muitas crianças que um dia vão querer se aposentar. Se não lutarmos, nós também não vamos conseguir garantir esse direito para elas”, completou.

Confira as fotos: