Artigos Recentes

SINDICATOS DA 5ª REGIÃO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PRESIDÊNCIA DO TRF5

Na última segunda-feira, 7, o SINTRAJUFE/CE esteve reunido por vídeoconferência com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Vladimir Carvalho, a coordenadora do projeto do TRFMED, juíza federal auxiliar da Presidência Joana Carolina Lins Pereira, gestores do Tribunal Presidência do TRF5 e com representantes dos sindicatos e associações da 5ª Região com o objetivo de sensibilizar a direção do Tribunal para a necessidade da manutenção do auxílio saúde, conforme pesquisa previamente realizada com servidores e servidoras da JF5.

Durante a reunião, também foram feitas sugestões de alterações na Autogestão do TRFMED, de modo a atender melhor toda a categoria, bem como buscar ampliar o diálogo entre a corte e os sindicatos e associações.
Além dos pleitos que foram defendidos, foi feito um pedido de prorrogação do bônus/auxílio-saúde por um ano, diante da elevação de despesas de uma massa de servidores e enquanto ocorrem os ajustes necessários no TRFMED. No entanto, a resposta do presidente foi negativa.

O Diretor do SINTRAJUFE/CE, Engelberg Belém, expôs dados e reforçou a questão da representação dos servidores no conselho deliberativo, reiterando o pleito de preservação do auxílio e de prorrogação do prazo do bônus para um ano.

Os representantes reafirmaram que a mobilização não é contra a autogestão, mas por medidas de ajuste e adaptações que contemplem a situação de uma massa de servidores de maneira mais justa. Destacaram que os pleitos das entidades são razoáveis, fundados em informações concretas da situação financeira da categoria e do atual patamar de despesas com plano de saúde. Sobretudo, são fundados na escuta das bases.