Artigos Recentes

SINDICATOS DA JF5 ARTICULAM PLANOS DE DEFESA AO AUXÍLIO-SAÚDE

Os sindicatos da JF5 estiveram reunidos na última segunda-feira, 8, das 19h30 às 22h, em articulação sobre ações contra a retirada do direito ao auxílio-saúde e por melhorias no programa de autogestão do TRF5. Os representantes sindicais avaliaram o processo de implantação do TRMED em cada estado e as possibilidades de mobilização neste primeiro período do ano.

Participaram da reunião os representantes Engelberg Belém, pelo Sintrajufe-CE, o presidente Manoel Gérson e o vice-presidente Max Wallace representando o Sintrajuf-PE. Pelo Sindjuf-PB, Gildázio Carvalho, para representar o Sindjus-AL, Paulo Falcão, e Augusto Camelo respondeu pela Assejuf-AL. Os demais representantes acompanharam a discussão em fórum virtual.

Foi tratado o teor do despacho do Conselho da Justiça Federal (CJF) em requerimento protocolado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) em favor da demanda dos sindicatos da 5ª Região. O CJF notificou a nossa federação a indicar as providências que esperamos ver adotadas no controle de atos do TRF5.

Em decorrência, o Sintrajufe-CE convida a todos para reunião virtual aberta aos servidores realizada pelos sindicatos da JF5 no dia 23 de fevereiro, às 17h, com a presença dos advogados para o esclarecimento de dúvidas e em defesa do auxílio.

A Direção do Sindicato também está em contato com o jurídico da Fenajufe, com reunião marcada para a próxima quinta-feira, 18, às 10h, para acompanhar os pedidos em andamento no CJF.

O Diretor Engelberg Belém reforça a importância da participação de todos: “Não podemos desistir da manutenção do auxílio-saúde, é preciso a participação de todas as servidoras e servidores da JF5 nessa luta”.