Artigos Recentes

SINDICATOS RETOMAM DISCUSSÕES SOBRE FUTURO DA FENAJUFE DURANTE SEMINÁRIO EM PIRENÓPOLIS-GO

Encontro acontece neste fim de semana.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará marcará presença no seminário “Perspectivas para uma nova Fenajufe”, em Pirenópolis, Goiás. Reconhecendo a importância de se fortalecer a principal entidade da categoria, o encontro tem como objetivo retomar as discussões de propostas de reformulação do sistema de representatividade da Federação.

De acordo com a instituição anfitriã, Sinjufego, o sistema majoritário para escolha da chapa que comandará a Fenajufe, o regimento interno de caráter permanente das instâncias deliberativas da categoria e a criação do cargo de coordenadores regionais são, entre outros pontos, alguns dos itens que voltarão à pauta na oportunidade. Alinhadas as propostas, a ideia é apresentá-las no próximo Congresso Nacional da Fenajufe, o CONGREJUFE, que acontece em abril deste ano.

MODELO ATUAL NÃO CORRESPONDE ÀS EXPECTATIVAS DOS SERVIDORES

Algumas frentes sindicais filiadas já estiveram reunidas para debaterem possíveis mudanças, no dia 15 de dezembro de 2018, em Brasília. Segundo avaliação dos dirigentes, o atual modelo proporcional já deu seus sinais de fadiga e já não corresponde satisfatoriamente às expectativas dos servidores do Poder Judiciário da União e do MPU.

> RELEIA: SINTRAJUFE/CE CUMPRE COMPROMISSOS EM BRASÍLIA