Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE DISCUTE ESTRATÉGIAS DE MOBILIZAÇÃO POLÍTICA PARA ELEIÇÕES 2018

As reuniões foram feitas na presença de filiados e demais frentes sindicais do serviço público no Ceará

Nos últimos dias 14 e 21 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará realizou uma reunião em forma de roda de conversa para discutir sobre política e mobilização da categoria no período eleitoral, a fim de garantir uma frente de defesa do serviço público ainda mais forte e ajudar a formar consciência política para conquistarmos um modelo de Estado mais democrático e que atenda melhor às necessidades da sociedade. Os encontros aconteceu na sede do sindicato (4º andar) e no Espaço de Qualidade de Vida (15º andar) do Edifício-Sede da JFCE.

Na primeira reunião, as principais discussões estiveram volitadas a políticos que se mostraram contra as pautas de interesse da categoria, como a Data Base, Plano de Cargos e Salários, e favoráveis à Reforma da Previdência, por exemplo. Também foram discutidas formas de captação de apoio e meios para conquistar a bancada.

No segundo encontro, o diretor executivo, Ranulfo de Farias, abriu o debate contextualizando a história da luta dos servidores públicos. Logo em seguida, os temas abordados foram estratégias de posicionamento político. Na oportunidade, Estiveram presentes os filiados Alexandre Mourão, Gabriela Sousa, Madson Parente, José Solon e Marcelo Andrade, os advogados Dr. Crescêncio e Dra. Alessandra Crescêncio; Eliete Maia, representando o Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral – SINJE/CE; o auditor da Receita Federal e presidente do Sindifisco/CE, Hélder Rocha; e os membros da diretoria, Ranulfo de Farias, Engelberg Belém Pontes, Poliana Cabral e Fábio Sabóia.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h na sede do Sindifisco/CE, as frentes sindicais do serviço público do estado do Ceará se reunirão novamente para outras deliberações sobre o plano de mobilização. O Sintrajufe/CE convida todos os sindicatos a estarem presentes.

Serviço

Sindifisco/CE

Endereço: Rua Barão de Aracati, 1098 – Aldeota