Artigos Recentes

SINTRAJUFE-CE EM BRASÍLIA: AUTOGESTÃO EM PAUTA

No dia 12 de fevereiro, os Diretores do Sintrajufe-CE, Engelberg Belém e Fábio Sabóia, estiveram na sede da Fenajufe em reunião com Carlos Humberto, Coordenador-geral do SINTRAEMG, para discutir sobre o processo de implantação da autogestão em saúde. No dia seguinte, reuniram-se no Tribunal Regional Federal da 1ª Região com Ionice de Paula, Diretora da Secretaria de Bem-Estar Social (SECBE), para tratar sobre o mesmo assunto. Na ocasião, os pontos mais relevantes foram levantados, como a importância de ser facultativo a adesão da autogestão, a importância de realizar uma auditoria e dispor da transparência total dos gastos.

Na sexta-feira, 14, a Diretoria se dirigiu ao STJ para participar de uma reunião com Iranilda de Paula, gestora de contatos do Pró-Ser, o programa de autogestão do STJ, para fazer levantamento sobre a autogestão, os principais desafios, o processo de credenciamento e implantação do sistema BENER.

Ainda na sexta-feira, os Diretores estiveram reunidos com o Coordenador do Sindjus-DF, Costa Neto, para relacionar as diferenças entre o Sindjus Saúde e o projeto do autogestão do TRF5 nos tribunais.

Durante o sábado, 15, o Diretor Administrativo do Sintrajufe Ceará, Engelberg Belém, esteve reunido com Jairo Bonfim, Coordenador-geral do Sindjuf-TO, para trocar informações sobre a autogestão do plano de saúde no TRF1 e a utilização do auxílio saúde na SJCE.

Na tarde do dia 17, os Diretores, reunidos com Luíza Dissiuta, representando a Unimed, aproveitaram o momento para discutir o tema.