Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE EXIGE CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO DADA PELA GLOBONEWS SOBRE REAJUSTE APROVADO NO SENADO

Durante passagem ao vivo para o repórter Vinicius Leal, no jornal  da Edição das 18h, a legenda que apareceu enquanto o jornalista falava constava que a aprovação do subsídio seria para “servidores do Judiciário”.

O canal GloboNews, da Rede Globo de Televisão, veiculou, na última quarta-feira (07), uma informação errada durante reportagem sobre a aprovação, pelo Senado, do reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal. O Sintrajufe/CE, assim como associações, sindicatos e federação, exige correção com ampla divulgação por parte da emissora, honrando seu compromisso ético com a verdade.

Durante passagem ao vivo para o repórter Vinicius Leal, no jornal  da Edição das 18h, a legenda que apareceu enquanto o jornalista falava constava que a aprovação do subsídio seria para “servidores do Judiciário”. No entanto, o Sintrajufe/CE afirma que o reajuste concedido na última quarta refere-se apenas aos ministros do STF, não atingindo os servidores do Poder Judiciário, que continuam com as remunerações defasadas e o poder de compra comprometido em cerca de 41%.

FOTO: Reprodução