Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE AMPLIADA DA FENAJUFE, EM BRASÍLIA

A Ampliada da Fenajufe realizada em Brasília, durante o último sábado (8), teve abertura às 10h com os informes dos Sindicatos filiados à Fenajufe. Representando o Sintrajufe/CE, o Diretor Executivo, Fábio Sabóia, falou sobre os andamentos do dia da mulher e sobre a paralisação do dia 18 na Justiça Federal no Ceará.

Seguindo a programação, às 11h iniciou-se a palestra de tema “Análise de Conjuntura com Foco nas Reformas”. Esteve presente à mesa Engelberg Belém, como Coordenador da Fenajufe e Diretor Administrativo do Sintrajufe/CE, sendo palestrantes Cesár Nignelli, advogado do Sintrajud/SP e membro da Comissão Jurídica da Fenajufe, Tânia Oliveira, advogada e integrante da Coordenação Executiva da ABJD, e Vladimir Nepomuceno, Assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e de entidades sindicais de servidores públicos. Na oportunidade, Engelberg Belém ressaltou a importância da união da categoria e de todos contra os ataques e as reformas do atual governo.

Representando o Sintrajufe/CE, estiveram presentes o Diretor Executivo, Fábio Sabóia, e o servidor Cláudio Emílio, ambos eleitos como delegados de base à Plenária da Fenajufe durante a Assembleia Geral Extraordinária do dia 18 de fevereiro.

Em último momento, a abertura para debate apresentou a avaliação do grau de mobilização os sindicatos, discussão de estratégias e calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo. No momento, compôs a mesa também o coordenador da Fenajufe e membro do conselho deliberativo do Sintrajufe/CE, Ranulfo de Farias.