Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE ATO POLÍTICO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, EM BRASÍLIA

Durante todo o dia de 12 de Fevereiro, os Diretores do Sintrajufe Ceará, Engelberg Belém e Fábio Sabóia, fizeram-se presente no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados para participar do Ato em Defesa do Serviço Público, reivindicar os direitos da categoria e deliberar sobre o indicativo de greve do dia 18 de Março.

A mobilização, convocada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, reuniu centrais sindicais e entidades representativas da sociedade civil para ampliar a campanha e reforçar a luta contra a Reforma Administrativa. Durante a manhã, os coordenadores do evento, representantes sindicais, parlamentares e líderes discutiram sobre a gravidade da PEC Emergencial, que tem por efeito atingir os servidores públicos com a redução salarial de 25%, a MP 905, medida que visa criar uma nova modalidade de trabalho, e a PEC 95, proposta que prorroga até 31 de dezembro de 2028 o prazo de vigência do regime especial de pagamento de precatórios previsto no art. 101 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

No segundo momento, o seminário de tema “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto” reuniu diversos especialistas que palestraram sobre as graves medidas do atual governo, como a Reforma administrativa, o “Plano Mais Brasil”, os desmontes da educação e saúde e o plano de privatizações de estatais, como os Correios e a Eletrobraz. Paralelo a isso, a Frente Parlamentar declarou apoio à greve dos petroleiros, que já dura mais de 18 dias.

Segundo o Diretor Executivo, Fábio Sabóia, devido à grande presença dos colegas servidores ao ato, demonstrando a necessidade de mobilização de toda a categoria contra o desmonte do serviço público, proposto pela Emenda Constitucional da Reforma Administrativa que será encaminhada ao Congresso, o evento foi de grande relevância para fortalecer a luta através da unidade de toda a categoria, bem como reforçar a necessidade de adesão em massa à paralização nacional contra a reforma administrativa, convocada para o dia 18  de março.