Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM FORTALEZA

Em Fortaleza, a concentração aconteceu por volta das 8h, na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres. A diretoria do Sintrajufe/CE e servidores da Justiça Federal no Ceará marcaram presença no ato. 

FOTOS: Sintrajufe/CE

Centrais sindicais de diferentes categorias e movimentos sociais de todo o Brasil saíram às ruas nesta sexta-feira (22), no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, para exigir a extinção da proposta do atual governo que pretende mudar as regras para a aposentadoria e retirar direitos da classe trabalhadora. Em Fortaleza, a concentração aconteceu por volta das 8h, na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres. A diretoria do Sintrajufe/CE e servidores da Justiça Federal no Ceará marcaram presença no ato.

A chuva não intimidou. De acordo com informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasil), em Fortaleza, a manifestação contou com mais de 30 mil pessoas. No interior do estado, pelo menos 52 municípios também estiveram mobilizados na manhã de hoje. Também participaram do ato na capital do Ceará representantes de partidos políticos e deputados estaduais, como Moisés Braz (PT-CE), Renato Roseno (PSOL), Acrísio Sena (PT), entre outros parlamentares, além de estudantes e trabalhadores de diversos setores.

A REFORMA

O texto foi entregue no dia 20 de fevereiro e tramita como Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Para ser aprovado, ele será analisado por comissões especiais e votado por deputados e senadores.

Confira as fotos: