Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDÊNCIA DO TRF5 PARA TRATAR SOBRE RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL

O SINTRAJUFE/CE, representado por Engelberg Belém e Fábio Sabóia, participou durante a última terça-feira, 4, de reunião com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), realizada com o propósito de tratar sobre a retomada das atividades presenciais. Estiveram presentes também os representantes de entidades sindicais dos trabalhadores do Poder Judiciário dos seis estados que compõem a 5ª Região.

As preocupações da categoria e as deliberações realizadas foram apresentadas ao Desembargador Vladmir Carvalho, que concordou sobre o momento ainda estar precisando dos mesmos cuidados de antes, sendo, portanto, inadequado sair do trabalho remoto.

Durante o momento, o Desembargador Vladimir afirmou que, da parte dele, a cautela será mantida até que o cenário esteja propício ao retorno. Concluiu, ainda, que os prédios do tribunal não possuem janelas necessárias à circulação do ar, algo que torna a prevenção do coronavírus inviável.

O presidente garantiu também que não haverá reabertura de seções judiciárias sem que haja o aval do Tribunal, que deve ser dado pelo Pleno após a questão ser levada por ele.

O Diretor do SINTRAJUFE/CE, Engelberg Belém, reforçou que luta do Sindicato é sempre para preservar a vida, buscando assim dialogar com a Administração sobre o retorno das atividades presenciais.

Os representantes sindicais também solicitaram que fosse realizada uma pesquisa de opinião com os servidores sobre o retorno ao trabalho presencial, e o acesso ao plano de retomada gradual das atividades no âmbito da JF da 5ª Região.