Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE PARTICIPA DE REUNIÃO EM DEFESA DO AUXÍLIO SAÚDE

Os sindicatos da 5ª Região voltaram a se reunir, na última segunda-feira, 23, para tratar sobre a mobilização virtual em favor de uma nova proposta para o plano de saúde por autogestão do disposto pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Com a presença dos representantes de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o encontro reforçou a posição de profunda insatisfação dos servidores com o atual modelo do TRFMED e programou atividades para as próximas semanas.

Cada representante fez uma avaliação do seu estado, incluindo dados acerca da situação dos servidores caso seja imposto o TRFMED nos moldes atuais. A informação compartilhada demonstra o prejuízo de uma imensa maioria. A extinção do auxílio saúde e a elevação, acima do razoável, das despesas familiares para os servidores torna a proposta inaceitável.

O SINTRAJUFE/CE sempre lutou pela manutenção do auxílio saúde e de um plano acessível para todos os servidores na autogestão do TRF5.

Infelizmente o TRFMED informou o corte do auxílio saúde, criou, ainda, um plano de custo elevado para a maioria dos servidores e prevê um plano de luxo com regras especiais (destinado a uma pequena minoria de mais alta renda) que desvirtua completamente a finalidade da autogestão.

EM AVALIAÇÃO: MOBILIZAÇÃO, JUDICIALIZAÇÃO E GREVE

Os sindicatos recolhem assinaturas nos abaixo-assinados até dia 25, reúnem dados e aguardam informações por parte do TRF5.

Os dirigentes avaliam todas as formas de atuação por uma nova proposta. Foi debatido pautar o assunto na imprensa, contatar grupo de estudo sobre saúde e bem-estar dos servidores no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras formas de mobilização, inclusive as paralisações e a greve estão sob análise.

ATO POLÍTICO VIRTUAL NA QUINTA-FEIRA, dia 26/11, às 10h.

Os sindicatos vão apresentar documento conjunto ao TRF5 no próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, junto ao pedido de audiência com a presidência do Tribunal.

Nesta data, os sindicatos farão um ato político virtual de protesto contra a atual proposta do TRFMED, por meio de uma “live” às 10 horas.

O SINTRAJUFE/CE luta por uma solução para todos os servidores, que seja acessível para a maioria, preserve o auxílio saúde e que resguarde as situações especiais.

Contamos com a participação de TODOS, seja da Unimed Fortaleza, da SulAmérica ou dos demais planos de saúde.

#AuxilioSaudeSim

#QueroTRFMEDSolidário

#TRFMEDPraMaioria