Artigos Recentes

SINTRAJUFE/CE SE REÚNE COM DIREÇÃO DO FORO PARA TRATAR SOBRE RETOMADA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS

O SINTRAJUFE/CE, representado por Engelberg Belém e Fábio Sabóia, esteve reunido com a Direção do foro durante a última segunda-feira, 31/8, para tratar sobre o plano de Retomada da JFCE. Durante a reunião, transmitida em tempo real por vídeoconferência, foram apresentadas as adaptações realizadas no ambiente e as medidas que serão tomadas pela instituição para reduzir o risco de contaminação por COVID-19.

De acordo com a Portaria nº 92/2020, a JFCE retoma algumas atividades presenciais durante esta segunda-feira, 1/09, em Fortaleza e em Maracanaú. O retorno será gradual, dividido em etapas que respeitam as regras de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde, sendo necessário cadastramento prévio para o ingresso na JFCE.

O plano de retomada do judiciário federal cearense apresenta em sua primeira fase a realização de perícias, no âmbito dos Juizados Especiais Federais, e das audiências das Varas criminais, incluindo as diligências a serem cumpridas pelos oficiais de justiça, desde que vinculadas à consecução desses atos processuais em relação às unidades em Fortaleza e na Subseção Judiciária de Maracanaú. As perícias agendadas de forma virtual ou nos consultórios dos peritos serão mantidas.

O retorno das audiências dos juizados especiais federais está previsto para a segunda fase, em 14 de setembro, enquanto a terceira fase inclui audiências cíveis, prevista para o dia 28 de setembro.

a Diretoria do SINTRAJUFE/CE, em defesa da vida e da saúde dos servidores, informa que há possibilidade de uma greve sanitária em caso de não haver condições adequadas de trabalho para os servidores. Durante a visita, foi observado que o modelo adotado pela Administração busca resguardar a segurança dos Magistrados, dos Servidores, dos Procuradores, dos Advogados e das partes nesse momento de pandemia.

A Direção do Sindicato se coloca à disposição para ouvir qualquer sugestão ou reclamação dos filiados sobre o retorno das atividades presenciais, bem como convocará uma assembleia para discutir o assunto.

Sugestões ou reclamações? Envie um e-mail ou uma mensagem via WhatsApp: [email protected] | (85) 9 9119-7093.