SINTRAJUFE CEARÁ PROMOVE ENCONTRO NACIONAL DE TÉCNICOS JUDICIÁRIOS NESTE SÁBADO (29)

O Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará – SINTRAJUFE/CE – promove, neste sábado (29), o Encontro Nacional de Técnicos do Poder Judiciário – “Cenários, Perspectivas e Estratégias em Defesa do Cargo”, a partir das 9h, no Seara Hotel Praia, em Fortaleza. O evento está sendo realizado com o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (Sinje), do Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima) e da Associação Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário da União (Anatecjus).

Segundo o diretor administrativo do Sintrajufe/CE e coordenador do evento, Engelberg Belém, o encontro não tem caráter deliberativo. O objetivo é proporcionar debates acerca de temas de interesse da categoria.

“É importante projetar de maneira estratégica as ações a serem implementadas para fortalecer o cargo técnico judiciário na atual conjuntura do Brasil. Queremos discutir com os colegas da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral, a melhor forma possível de fazer isso”, afirma o diretor.

PALESTRAS

O evento contará com a presença do palestrante Rodrigo Peixoto, Presidente do Movimento de Conscientização Sindical Liberta Brasil, que irá iniciar os debates com o tema “Estatísticas das Deliberações da Fenajufe Pró Técnico Judiciário”.

Para compôr a segunda mesa, foram convidados Luís Amauri Pinheiro de Souza, Diretor do Departamento de Imprensa do Sisejufe/RJ e Coordenador do COTEC/RJ, e Ronaldo das Virgens, Diretor do Sisejufe/RJ e Coordenador da Fenajufe, com o tema “‘NS'”: Perspectivas no Novo Cenário”.

Darão continuidade às discussões os palestrantes José Everson Nogueira Reis, diretor da ANATECJUS e Sinjufego; Rosana dos Anjos dos Santos e Hudson Cavalcante Leão Borges, ambos Diretores da ANATECJUS; com o assunto “ANATECJUS: A Defesa do Cargo de Técnico Judiciário”.

A última mesa será composta por Gilberto Oliveira Melo, Coordenador Geral do Sindjuf/SE, que encerrará o ciclo de palestras com o tema “Fortalecimento da Luta dos Técnicos Respeitando a Luta dos demais Cargos”.

Encontro Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário Federal

Data: 29/06/2019 (sábado)