Sede do Sintrajufe/CE agora é posto de coleta de medicamentos e materiais hospitalares em Fortaleza

A iniciativa é fruto do apoio do sindicato à Farmácia Comunitária de Maranguape

Sede da Farmácia Comunitária, em Maranguape FOTO: Divulgação/Facebook

A partir desta terça-feira (10), a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará também funcionará como ponto de arrecadação de medicamentos e materiais médicos. A iniciativa é fruto da parceria entre o sindicato e a Farmácia Comunitária de Maranguape.

Projeto que possibilita demissão de servidores públicos avança no Senado
O Sintrajufe/CE apoia o Outubro Rosa; Fortaleza recebe iluminação especial

Para ajudar no combate ao desperdício e ao descarte irresponsável de resíduos hospitalares no meio ambiente, a Farmácia Comunitária – com o apoio do Sintrajufe/CE -, atua no resgate desses materiais para que sejam distribuídos de forma gratuita para quem os necessita, perante apresentação de receita médica.

A Farmácia Comunitária de Maranguape se mantém através de doações e é feita uma triagem de segurança em todos os medicamentos recebidos, sejam eles em cartelas, frascos, sachês, pomadas abertas ou fechadas, para verificar suas condições e garantir que o beneficiado receba um produto seguro. Mais de 600 tipos de medicamentos entre antibióticos, anti-inflamatórios, vitaminas, remédios para hipertensão, diabetes, dores, alergias, colírios e produtos hospitalares fazem parte da lista de doações.

A Farmácia Comunitária além de distribuir para a população maranguapense, também repassa os remédios e equipamentos hospitalares para ambulatórios e hospitais de municípios vizinhos.

COMO DOAR E COMO RECEBER?

Para os interessados em doar, os materiais podem ser entregues na sede do sindicato, que funciona de segunda à sexta, de 9h às 18h. Para receber os medicamentos, deve-se apresentar receita médica na sede da Farmácia Comunitária. Para antibióticos e remédios controlados também é necessária a apresentação de documento com foto.

Sintrajufe/CE – Edifício Sede da Justiça Federal no Ceará, 4º andar.
Endereço: Praça Murilo Borges, 01 – Centro

Farmácia Comunitária de Maranguape