Sintrajufe/CE mobiliza servidores em defesa da Previdência Social em Fortaleza; Ato unificado em Brasília reúne diversas categorias

A concentração aconteceu às 09h30, na Praça Murilo Borges, centro de Fortaleza

ato greveNesta terça-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará mobilizou servidores em um ato simbólico contra a Reforma da Previdência e ataques aos direitos do servidor público. A concentração aconteceu às 09h30, na Praça Murilo Borges, centro de Fortaleza.

Em Brasília, diversas categorias do funcionalismo público federal, incluindo o Judiciário Federal e o MPU, promoveram um grande ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Dirigentes sindicais denunciaram as medidas adotadas pelo governo atual, que aprofundam o ajuste fiscal em andamento e colocam em risco os serviços prestados à população brasileira.

Eles destacaram o que está por trás do discurso do Palácio do Planalto em suas propagandas sobre a reforma da Previdência, que, ao usar o falso argumento do privilégio, joga um setor da classe trabalhadora contra o outro. A manifestação foi organizada pelo Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais) e pelo Fonacate (Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado).

Confira fotos do #OcupaBrasília: