Abril 27, 2024

Artigos

Padre Jaime, assim como outros religiosos católicos europeus, chegou ao país pouco tempo depois do início dos tempos sombrios da ditadura militar. Desde 1964, o…
A situação da família no capitalismo pós-fordista é contraditória na exata medida tal como o marxismo tradicional havia previsto: o capitalismo precisa da família (como…
Nós, humanos, nos acostumamos com tudo. Melhor: com quase tudo. Há vida humana adaptada ao frio do Ártico e ao sol do Saara, à Floresta…
Da construção do mercado à concorrência como norma dessa construção da concorrência como norma da atividade dos agentes econômicos à concorrência como norma da construção…
O homem de fluxos tensos, que vive no ritmo da economia financeira, está sujeito a “crashes” pessoais. Para Alain Ehrenberg, o culto do desempenho leva…
Os efeitos da gestão por meio de objetivos e projetos foram objeto de numerosas análises sociológicas e psicológicas, algumas das quais com ampla repercussão. Hoje,…
O "coaching" é a marca e ao mesmo tempo o meio dessa analogia constante entre esporte, sexualidade e trabalho. Foi esse modelo, talvez mais do…
O novo sujeito é visto como proprietário de "capital humano", capital que ele precisa acumular por escolhas esclarecidas, amadurecidas por um cálculo responsável de custos…
seus problemas acabaram… Agora, são oferecidas diferentes técnicas “tabajaras”, como coaching, programação neurolinguística (PNL), análise transacional (AT) e múltiplos procedimentos ligados a uma "escola" ou…
O passo inaugural, como dissemos, consistiu em inventar o homem do cálculo, que exerce sobre si mesmo o esforço de maximização dos prazeres e das…
Página 1 de 2
Você é a favor da manutenção do Auxílio-Saúde na 5ª Região?