DÚVIDAS FREQUENTES / SAIBA MAIS

Central de Atendimento no telefone (85) 4020.2111.

Onde são autorizados os procedimentos médico hospitalares?

Existem duas maneiras de autorizar procedimentos:

Autorização Online: A solicitação pode ser feita de forma online, quando precisar, através de um dos nossos canais oficiais:

- Pelo site da Unimed Fortaleza;

- Pelo App Cliente Unimed Fortaleza, clicando no menu "Solicitações";

- Através da Roberta, nossa assistente virtual no WhatsApp. Basta enviar a mensagem "Autorização" e seguir as instruções.

Autorização Presencial: A consulta médica e o atendimento de emergência/urgência são autorizados no próprio local onde você está sendo atendido. Se necessitar autorizar exames, a pré-senha referente aos procedimentos deverá ser solicitada logo após a consulta, no próprio consultório.

Caso a autorização seja referente a exames de maior complexidade como ressonância magnética e procedimento cirúrgico, o cliente deve se dirigir a uma das Clínicas Unimed ou à Central de Atendimento ao Cliente.

IMPORTANTE: Ao realizar autorização de procedimentos, não se esqueça de levar os seguintes documentos: cartão Unimed Fortaleza, identificação com foto, solicitação médica e exames relacionados à solicitação médica (laudo do exame e película).

Quais são os procedimentos que são passíveis de perícia médica? E onde o cliente pode se dirigir para solicitar essa autorização?

Procedimentos passíveis de perícia médica:
- Gastroplastias (cirurgias bariátricas);
- Hérnias umbilicais;
- Procedimentos dermatológicos: Nódulo de partes moles, Nódulo com rotação de retalhos, plástica em z, etc.;
- Extensos ferimentos

Locais de autorização (de acordo com o plano):
- Cliente Multiplan / Uniplano/ Estilo / Salute / Salute MAX: Central de Atendimento ao Cliente (Rua Gonçalves Ledo, 777 - BS Tower) ou nas Clínicas Unimed Bezerra, Parangaba e Oliveira Paiva.
- Clientes Uniflex / Unifácil / Essencial / Essencial MAX: Somente nas Clínicas Unimed Bezerra, Parangaba e Oliveira Paiva.

Outros procedimentos oftalmológicos que necessitam perícia:

- Facectomia (cirurgias de catarata);
- Miopias;
- Ptose palpebral;
- Pterígio.

Optei por consultar com um médico que não é cooperado da Unimed e paguei a consulta. Tenho direito a reembolso?

Não. A Unimed Fortaleza possui mais de 4.000 médicos cooperados em diversas especialidades. Caso o beneficiário opte por realizar uma consulta com médico não cooperado, o custo desta consulta é de responsabilidade do beneficiário.

Para consultar os prestadores temos o Guia Médico através do nosso site ou através da nossa Central de Atendimento no telefone (85) 4020.2111.

Na hipótese de indisponibilidade ou inexistência de prestador no município pertencente à área geográfica de abrangência e a área de atuação prevista no contrato, a Unimed garante ao beneficiário os atendimentos conforme dispõe a Resolução Normativa nº 259 de 2011 da ANS, sendo que essa normativa poderá ser acessada por meio do site: www.ans.gov.br ou poderá ser consultada pela Central de Atendimento ao Cliente no telefone (85) 4020.2111.

Quais os reajustes que ocorrem no meu plano?

Planos empresarial Sintrajufe/CE:

No contrato 30901 ocorrem dois tipos de reajuste: o anual e por faixa etária, ambos definidos por meio de negociação entre a empresa e a Unimed Fortaleza, já definidos em contrato.

No contrato 2150 ocorre apenas o reajuste anual.

Quando ocorre o reajuste das mensalidades do meu plano?

É anual e ocorre na data de aniversário do contrato. O índice de reajuste é de acordo com o percentual de aumentos de custos médicos hospitalares verificados no período. Esse índice é submetido à aprovação da ANS (Agência Nacional de Saúde), um órgão do Governo Federal controlador e regulador das Operadoras de Saúde.

O contrato 2150 reajusta na competência do mês de AGOSTO (o desconto ocorre na folha da JFCE no mês de julho).

O contrato 30901 reajusta na competência do mês de OUTUBRO (o desconto ocorre na folha da JFCE no mês de setembro).

Última modificação em Terça, 16 Mai 2023 14:57