Abril 30, 2024

Filiados e filiadas do Sintrajufe/CE escolhem delegados de base para XXIV Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe Destaque

Nesta quarta-feira (3), a diretoria do Sintrajufe/CE reuniu-se com filiados e filiadas de forma híbrida para votar e eleger 4 delegados de base para representar o sindicato na XXIV Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe. Entre os 7 candidatos, os 4 mais votados foram:

• Francisco Giovanni - 27 votos
  • Dalmário de Oliveira - 23 votos
  • Ana Virginia - 18 votos
  • Aguinaldo Damasceno - 16 votos

A XXIV Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe será realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 26 de maio.

Durante a reunião, também foram repassadas as principais informações sobre as resoluções do Conselho Deliberativo das Entidades da Fenajufe (CDE), o encontro que aconteceu no dia 16 de março e contou com a participação de 20 sindicatos filiados e 42 representantes dos estados. Entre os principais tópicos debatidos estão:

• Quintos - VPNI/GAE
  • Luta pela antecipação da parcela do plano de cargo
  • Sustentabilidade do Nível Superior
  • Maior representação no CNJ em relação ao Auxílio-Saúde

O CDE foi constituído com a finalidade de possibilitar e garantir a expressão e participação de cada um dos Sindicatos filiados no processo de discussão e execução da política da Federação.

Também foi informado aos filiados e filiadas presentes como está o andamento das ações abertas pelo Sintrajufe/CE para a manutenção do auxílio-saúde. Até o momento, a Ação Coletiva está em aguardo de sentença. Já a Ação Popular, foi extinta sem resolução do mérito. Assim, foi interposta apelação e, posteriormente, a União será intimada para contrarrazões e o processo seguirá para o tribunal.

#AuxílioSaúdeFica
#NãoAoAssédioNoPJU