Abril 28, 2024

Criação do Clube de Vantagens do Sistema de Justiça é debatido em reunião na sede do Sintrajufe/CE Destaque

Nesta terça-feira (6), ocorreu a primeira reunião para criação do Clube de Vantagens do Sistema de Justiça na sede do Sintrajufe/CE.

O encontro contou com a presença de representantes de diversas entidades do sistema de justiça estadual e federal, bem como o Ministério Público. O sindicato da defensoria pública também foi convidado e irá participar das reuniões posteriores.

O objetivo principal do clube é unir as entidades através de um contrato único "guarda-chuva", que abrangerá as áreas de interesse dos servidores. Dessa forma, todos os convênios firmados por uma entidade serão estendidos às demais, proporcionando benefícios e vantagens para todos e também a possibilidade de intercâmbio entres os corais dos sindicatos.

Durante a reunião, o Engelberg Belém, Diretor do Sintrajufe/CE (JF), a Eliete Maia, presidente do Sinje (TRE/CE), a Kelma, representante do Sindissétima (TRT/CE), e Audrey e Rozângela, representantes do Sinsempece (MP/CE), discutiram a proposta.

Ficou acordado que cada representante deverá discutir com a diretoria de seu sindicato e com os filiados a sugestão apresentada e fornecer um retorno ao grupo até o final do mês.

Uma das possibilidades futuras é a aplicação dessa proposta aos contratos com o Plano de Saúde da Unimed. A intenção é fortalecer o poder de negociação e buscar menores índices de reajuste para os servidores.

O reunião para criação do Clube de Vantagens Sistema de Justiça marca um importante passo na busca por benefícios conjuntos para os servidores do sistema de justiça. A união das entidades visa proporcionar melhores condições de trabalho e benefícios para todos os filiados e filiadas.

Última modificação em Sexta, 09 Fevereiro 2024 12:42