Abril 27, 2024

CJF suspende julgamento sobre a não absorção dos quintos e pagamento dos retroativos já absorvidos Destaque

Após o pedido de vista do ministro Og Fernandes, durante o julgamento do PA 0004055-21.2023.4.90.8000, que aconteceu nesta segunda-feira (26), o Conselho da Justiça Federal (CJF) decidiu adiar o julgamento sobre o pagamento retroativo dos quintos/décimos já absorvidos na primeira parcela da recomposição salarial de fevereiro de 2023.

A relatora e presidente do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, votou contra o pagamento dos retroativos, o voto foi acompanhado pela desembargadora Marisa Ferreira dos Santos, presidente do TRF3.

O julgamento foi acompanhado pelo Presidente do Sintrajufe/CE, Fábio Saboia, juntamente com dirigentes da Fenajufe e demais sindicatos.

Com o adiamento o julgamento será retomado em uma nova data.